CDL POA busca atrair startups com projeto em parceria com a Anlab


Conectar startups com o varejo, desenvolvendo soluções práticas para reinventar e transformar o setor. Este é o objetivo de um programa de inovação lançado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Porto Alegre em parceria com a Anlab e a Grow+.

O lançamento, no dia 18 de junho de 2020, foi antecedido por meses de trabalho até se chegar à concepção final do programa de aceleração de startups.

Ele foi pensado de modo a beneficiar ambos os envolvidos, proporcionando aos empresários do varejo o acesso a soluções inovadoras para seus negócios e oportunizando às startups maior visibilidade e impacto no ecossistema varejista.

Para isso, o programa busca startups com soluções que possam resolver pelo menos um dos quatro maiores desafios correspondentes às demandas reais do varejo: cultura digital, eficiência operacional, experiência de compra e inteligência de dados.

Ao final do programa, três startups sairão vencedoras e receberão uma premiação em dinheiro, além da possibilidade de novas oportunidades de conexão para o seu negócio.

Trata-se de uma iniciativa que está alinhada ao propósito da CDL para os próximos anos: investir em tecnologia e inovação a fim de fortalecer e impulsionar empresas varejistas, reconstruindo estruturas e possibilitando um ambiente de renovação aos negócios. 


Como vai funcionar 


O programa será executado em sete etapas, com início na seleção das startups e término com a premiação e a aceleração das vencedoras. 

A seleção dos projetos vai ocorrer a partir de sua aplicabilidade nas áreas de Cultura Digital, com soluções para capacitações, treinamentos, gamificação e ações de engajamento; Eficiência Operacional, para conectar todas as pontas de uma operação, desde a logística até as compras; Experiência de Compra, auxiliando em uma experiência de compra personalizada por meio de novas tecnologias; e Inteligência de Dados, voltada para captura e análise de dados em cada etapa da jornada de compra. 

Confira as sete etapas do programa: 

1. Inscrição das startups. 

2. Seleção – 20 startups avançam para o Pitch Day. 

3. Pitch Day – apresentações para a banca avaliadora. 

4. Bootcamp – treinamento, identificação de gaps e aprofundamento das soluções.

5. Demoday – demonstrações das soluções e propostas de aplicabilidade ao programa.

6. Formalização – possibilidade de contratação e de ingresso na etapa de aceleração.

7. Aceleração – startups vencedoras executarão suas soluções sob a coordenação da Anlab e da Grow+, focadas nas demandas da CDL POA. 

Nessa etapa final, nós da Anlab e da Grow+ teremos um papel crucial, fazendo uso da nossa expertise em inovação com o objetivo de alcançar os melhores resultados possíveis por parte das startups. 

A tarefa vai envolver a elaboração de um plano de ação, com os pontos em que elas precisam melhorar para crescer mais rápido; programa de aceleração de 10 semanas de capacitação, gestão, mentoria e networking; e visitação à CDL POA, com capacitação presencial e realização de mentorias, dinâmicas e palestras com executivos e convidados especiais. 

Aos interessados em participar do programa, informamos que as inscrições são voltadas para startups de todo o país e ficam abertas até 17 de julho de 2020 por meio do site www.cdlpoa.com.br, onde também é possível obter o regulamento completo do programa. 


Parceria com a Anlab


Gostou da iniciativa e gostaria de estabelecer uma parceria com a Anlab para o desenvolvimento de projetos de inovação alinhados aos seus objetivos e aos objetivos do seu público-alvo? Conte com a gente! 

Saiba que a Anlab é um grupo aberto, com experiência de mercado e diferentes expertises, com um único objetivo: transformar você e seu negócio.

Clique neste link e entre em contato com a gente para juntos discutirmos a melhor forma de lhe ajudar.

Leia Também:

NEWSLETTER:

Para garantir que você obtenha a melhor experiência no site, utilizamos cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.