AnLab inicia parceria com a Rádio Bandeirantes FM

No mês de outubro, deu-se início oficial a uma parceria inédita da AnLab com a Rádio Bandeirantes FM e Band News FM. Esse novo projeto será feito em formatos de Drops, com duração de até 1 min e 30 s, e tem como propósito gerar conteúdos de inovação e empreendedorismo, trazendo temas como Ecossistemas de Inovação, Startups, conceitos de Gestão da Inovação, cases de empresas, venture capital, entre outros assuntos.

Para contar um pouquinho mais sobre essa parceria, um dos sócios da AnLab, Frederico Mentz, fez uma participação ao vivo no programa Band News 1ª Edição, na manhã do dia 22 de outubro. Fred conta que a ideia do projeto surgiu no começo da pandemia, quando a AnLab produziu alguns Webinars com as principais lideranças do Estado e também do mundo empresarial, falando das dificuldades da pandemia e de como as empresas estavam reagindo neste novo cenário. Nessa oportunidade, o grupo Bandeirantes aproximou-se da AnLab para uma parceria que acabou sendo o embrião para este projeto. “Os webinars tiveram uma repercussão tão positiva que acabamos decidindo torná-los um conteúdo recorrente na programação da Band” – afirmou Fred.

Frederico comentou também sobre a interferência da pandemia no processo de inovação dos negócios e implementação da digitalização. “O que a gente fala hoje da importância da inovação é justamente sobre as empresas e negócios saberem reagir a este tipo de situação. Nós falamos muito hoje que vivemos no mundo VUCA – uma expressão de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, que é um pouco desse novo ambiente de negócios que surgiu muito impulsionado pela tecnologia, mas também pela mudança de comportamento das pessoas nas novas gerações que estão vindo.”

MUDANÇAS COM RAPIDEZ

Ao final da entrevista, o sócio da AnLab falou sobre a importância das empresas adaptarem-se a mudanças de forma rápida, e em como a pandemia nos forçou a implementar essas mudanças. “Existia uma cultura muito focada em qualidade, custo baixo, centralização de poder dentro das empresas, estrutura de comando e controle, onde tinha pouco espaço para as pessoas criarem e se arriscarem a ter ideias novas. Isso bate contra no que a gente vê nesse novo formato de gestão que tem que ser adaptável a mudanças rápidas. Imagine uma empresa cheia de burocracia tentando implementar uma mudança rápida como a pandemia nos obrigou a fazer; então quem tem um negócio preparado para isso, é muito mais fácil navegar neste tipo de cenário”, encerra Frederico.

Para acompanhar tudo sobre esse novo projeto da AnLab e das Rádio Bandeirantes FM e Band News, acompanhe os Drops nas rádios. Irão ao ar às segundas, quartas e sextas nos breaks comerciais dos programas Band News 1ª Edição, na Band News FM (99.3) e no programa 90 Minutos, na Rádio Bandeirantes FM (94.9), cada dia com um convidado especialista para falar sobre os temas mais relevantes de inovação e empreendedorismo. Além disso, teremos entradas ao vivo a cada 15 dias no programa Band News 1ª Edição, com uma entrevista especial.

Para quem não conseguir ouvir na rádio, também traremos o conteúdo completo das entrevistas aqui no nosso blog.

Leia Também:

NEWSLETTER:

Para garantir que você obtenha a melhor experiência no site, utilizamos cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.